São José do Belmonte vai realizar 2ª Semana do Bebê

publicado: 05/12/2019 16h25,
última modificação: 05/12/2019 18h37

É com o objetivo de conscientizar sobre a importância da alimentação saudável que a Prefeitura de São José do Belmonte, em parceria com Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vai realizar a 2ª edição da Semana do Bebê. A abertura será no dia 09 de dezembro com a entrega simbólica da chave da cidade ao primeiro bebê nascido na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, pelo prefeito Romonilson e o Bebê Prefeito de 2019. A programação segue até o dia 13 de dezembro. A programação e o tema da 2ª semana do bebê foram definido nesta terça-feira (03/12).

Robério Hamilton, articulador do Selo Unicef no município, ressalta que o foco das atividades é gerar afetos e construir vínculos familiares e comunitários para o desenvolvimento infantil. “A iniciativa é uma estratégia de mobilização social, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. A programação fortalece as ações relacionadas ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos”, destacou Robério.

O tema “Alimentação Saudável na Infância: benefícios para toda vida!” vai nortear a programação da 2ª Semana do Bebê de São José do Belmonte. O evento vai contar com ações nas áreas de assistência social, educação e saúde e será promovido pelas Secretariais municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Saúde.

2ª Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.

Confira a programação completa: