O prefeito

Francisco Romonilson Mariano de Moura nasceu no dia 13 de maio de 1969. É filho de José Mariano de Moura e Maria José Nóbrega. Ele é casado com Heliany Pereira Mariano e tem duas filhas: Mônica Pereira Mariano e Manuela Pereira Mariano. Romonilson possui o ensino fundamental completo, é comerciante, empresário bem sucedido e dentro da história política municipal é o 47º prefeito do município de São José do Belmonte, eleito, pelo partido PHS.

Com perfil de bom administrador, Romonilson é empresário do ramo de combustíveis. Candidato pela primeira vez a prefeito foi eleito com uma ampla votação.

Pertencente a tradicional e numerosa família Mariano de São José do Belmonte, Romonilson é o primeiro representante do Poder Executivo Municipal nascido na Vila do Carmo. Seu bisavô o Sr. Dimas Mariano Barbosa de Moura foi conselheiro municipal (vereador) de Belmonte em 1925; seu tio-bisavô o Sr. Cipriano Mariano da Cruz foi Vereador e Presidente da Câmara Municipal. Do Carmo, no decorrer da sua história, tivemos grandes lideranças e representantes na Câmara Municipal de São José do Belmonte: o Sr. Vicente de Souza França (avó da atual primeira dama Heliany Pereira Mariano), que foi comerciante e um dos fundadores do Carmo, foi vereador por várias legislaturas e presidente da Câmara Municipal; o Sr. Brasilino Mariano da Cruz por três vezes consecutivas foi vereador de Belmonte, o Sr. Luiz Antônio da Silva (Luiz Rita), por três vezes consecutivas foi vereador de Belmonte, o Sr. Edmilson Moura, e nos dias atuais, também do Carmo, temos o vereador José Bezerra de Moura (Zeca) eleito por três mandatos e o vereador recém-eleito Cícero José Gomes de Moura (Cicinho do Carmo).