FOTOS: São José do Belmonte realizou com sucesso a 1ª Semana do Bebê

publicado: 24/12/2018 15h38,
última modificação: 24/12/2018 21h19

O Município de São José do Belmonte, por meio da ação conjunta das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Cidade e Saúde, realizou entre os dias 17 e 21 de dezembro a 1ª Semana do Bebê. O evento é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda municipal.

Programação

Na segunda-feira (17), foi realizada a abertura oficial do evento na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. Na ocasião, o prefeito Romonilson entregou de forma simbólica, a chave da cidade ao primeiro bebê que nasceu. O mesmo se tornou prefeito do município por uma semana. O “Bebê Prefeito” foi Andersson, filho de Glaucimar da Silva e do DJ Alex, que nasceu às 8h00, pesando 4,0 kg e com 50 cm. A bebê, Joyce Sophia, 2.650kg, 46cm, filha de Joseane do Santos e Josué Félix foi o segundo bebê a nascer na segunda-feira e recebeu o título de primeira dama.

Ainda no mesmo dia, dentro da programação, teve visita da secretária de Saúde, Fabiana Gomes, as puérperas na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes.

Na terça-feira (18), teve palestras e distribuição de brindes para gestantes e puérperas nas comunidades do Barracão e Mariola.

Na quarta-feira (19), pela manhã, teve palestra e distribuição de brindes para gestantes e puérperas no Distrito do Carmo. E o momento “Criança Saudável, Criança Feliz” na Policlínica com a fonoaudióloga, Maria Sá.

Na quinta-feira (20), as secretarias de Desenvolvimento Social e Educação realizaram um cinema infantil e contações de história para crianças do CRAS, na Vila Delmiro. Na comunidade do Baixio do Boi, teve mutirão de Saúde com atualização de cartão de vacina e vacinação para crianças e adultos da comunidade.

Nesta sexta-feira (21), foi o encerramento da 1ª Semana do Bebê no município. Na ocasião, teve palestra e distribuição de brindes para gestantes e puérperas do Mãe Coruja, no CRAS.

O articulador do Selo Unicef em São José do Belmonte, Robério Hamilton, comemorou o sucesso que foi a 1ª Semana do Bebê. “Essa foi uma missão que o prefeito Romonilson nos deu, hoje tenho a alegria de estar vendo o sucesso que foi a 1ª edição deste evento em São José do Belmonte. As equipes vestiram a camisa e capricharam na organização”, disse.

“Esta jornada faz parte da nossa articulação em busca do Selo Unicef. Porém, não temos interesse em prêmios, e sim em buscar a qualidade dos serviços que o selo Unicef exige. Essa foi a visão de Romonilson quando teve o conhecimento do selo”, completou.

Confira as fotos da 1ª Semana do Bebê:

Dia 17 – Abertura e entrega da chave da cidade ao Bebê PrefeitoCLIQUE AQUI

Dia 18 –  Palestra do Gestantes no Barracão e na Mariola – CLIQUE AQUI