fbpx
Prefeitura Municipal de São José do Belmonte
Inicio Desenvolvimento Social e Cidadania SEMANA DO BEBÊ: “Bebê prefeito 2018″ recebe chave simbólica de São José do Belmonte

Desenvolvimento Social e Cidadania

SEMANA DO BEBÊ: “Bebê prefeito 2018″ recebe chave simbólica de São José do Belmonte

O pequeno Anderson Gabriel, que nasceu nessa segunda-feira (17), é o “bebê prefeito” de São José do Belmonte. O título foi concebido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 1ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social...

O pequeno Anderson Gabriel, que nasceu nessa segunda-feira (17), é o “bebê prefeito” de São José do Belmonte. O título foi concebido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 1ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início nessa segunda e segue até sexta-feira (21). Filho de Glaucimar da Silva e do DJ Alex, Anderson nasceu às 8h00, pesando 4,0 kg e com 50 cm. A bebê, Joyce Sophia, 2.650kg, 46cm, filha de Joseane do Santos e Josué Félix foi o segundo bebê a nascer nesta segunda-feira e recebeu o título de primeira dama. As crianças carregarão o título por uma semana.

O prefeito Romonilson e a primeira dama, Heliany Mariano, estiveram na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes para conhecer o bebê e entregar de forma simbólica a chave da cidade, além de visitar outras mães e recém-nascidos. “É uma grande alegria homenagear com a entrega da chave de São José do Belmonte à primeira criança nascida durante a Semana do Bebê, que começou nesta gestão”, declarou. “É bastante satisfatório acolher e participar desse evento que é um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, completou a primeira dama.

As mães de Anderson e Joyce receberam kits com vários produtos para os bebês e já foram orientadas a fazer uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para conhecer os direitos aos quais poderá ser beneficiada.

As crianças já sairão do hospital vacinadas contra BCG e Hepatite B e terão acompanhamento necessário de saúde até o primeiro ano de vida. “Eu me sinto bastante grata em participar e receber o ‘bebê prefeito’ aqui na maternidade”, disse a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.

Também estiveram presentes na visita ao bebê prefeito a secretária de Educação, Heliane Nunes, o secretário de Infraestrutura em Meio Ambiente, Ronnyeric Severo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Hélia Pereira, o diretor do hospital, Sargento Diniz e o articulador do Selo Unicef no município, Robério Hamilton.

Semana do Bebê

O evento está contando com diversas atividades, como palestras, oficinas e contações de histórias. Nesta terça-feira (18), a prefeitura vai realizar uma roda de conversa sobre alimentação saudável com as gestantes do Programa Saúde da Gente.

Confira a programação completa da 1ª Semana do Bebê:

17 a 21 de dezembro de 2018

17/12 – Abertura com a entrega da chave ao primeiro bebê que nascer na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. O bebê se tornará o prefeito da cidade durante toda a semana do bebê.

A primeira bebê mulher que nascer se tornará a primeira dama, sendo entregue a faixa.

– A tarde, visita as puérperas da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes.

18/12 – Palestra sobre alimentação saudável com as gestantes do programa Saúde da gente.

19/12 – Encontro de gestantes na unidade Básica de Saúde do Distrito do Carmo. Tema: “Cuidados com o recem nascido nos primeiros dias após o parto”.

– Momento Criança saudável criança feliz na policlínica com a fonoaudióloga Maria Sá.

20/12 – Cineminha Infantil. Momento infantil da Secretaria de Educação com crianças do CRAS.

– Multirão de Saúde para gestantes, crianças e população assentadas.

21/12 – Encerramento no CRAS com as gestantes do programa Mãe Coruja.

São José do Belmonte junta em busca do selo Unicef.

Confira as fotos da abertura da Semana do Bebê

Tamanho da Fonte
Escolha a cor