Processo seletivo para o Programa Mais Alfabetização é aberto em São José do Belmonte

publicado: 08/05/2018 23h25,
última modificação: 15/05/2018 01h34

Com a finalidade de investir na qualidade de ensino do município e melhorar os índices educacionais, a Secretaria de Educação de São José do Belmonte lançou nesta terça-feira (8) o Edital Seduc n° 002/2018, que abre vagas para o processo seletivo simplificado de voluntários para o Programa Mais Alfabetização, direcionado à alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Vinculado ao Ministério da Educação, o Mais Alfabetização será implantado em 15 escolas municipais e terá duração inicial de seis meses. Durante o processo serão aplicados três testes para avaliar o desenvolvimento dos estudantes, possibilitando o planejamento e melhoramento das atividades pedagógicas.

“Nossa gestão tem uma grande preocupação com a educação das nossas crianças, por isso aderimos ao programa, que irá dar um suporte maior aos professores alfabetizadores nas práticas educacionais, a fim de atingir a meta de alfabetizar todos os estudantes até os oito anos de idade,” ressaltou a secretária de educação do município.

Os voluntários que participarem do programa serão responsáveis pelo planejamento de atividades para os estudantes, sob a coordenação de um professor, e poderão trabalhar até 10 horas semanais por turma. Uma bolsa-auxílio para o custeio de alimentação e transporte será oferecida, de acordo com a carga horária executada pelo profissional.

De acordo com a secretária de Educação, Heliane Nunes, cada voluntário receberá R$ 150 por turma ministrada com 5 horas semanais ou R$ 300.00 por turma ministrada com 10 horas semanais. “A seleção para os assistentes de alfabetização ocorrerá através de análise de currículo”, completa a secretária, lembrando que o número de vagas dependerá da formação de turmas de alfabetização.

Poderão pleitear vaga os candidatos que possuem habilitação para o magistério, graduados ou graduandos em pedagogia e pós-graduados na área de educação. Os interessados em participar voluntariamente do programa, após acessar o edital, imprimir e preencher os dados de inscrição, devem se encaminhar à Secretaria de Educação, até a próxima sexta-feira (11), localizada na rua Gertrudes Lucas de Carvalho Barboza, nº 14, Loteamento Novo Horizonte- Cacimba Nova, munidos de todos documentos solicitados no edital.

Para baixar o edital e a ficha de inscrição CLIQUE AQUI