Prefeitura vai plantar 200 mudas de Ipê ao longo da Av. Euclides de Carvalho

publicado: 12/09/2017 00h53,
última modificação: 21/09/2017 00h15

No Dia da Árvore, 21 de setembro, serão plantadas ao longo da Av. Euclides de Carvalho, 200 mudas de ipê, nas cores: branco, rosa, roxo e amarelo. O trabalho faz parte da meta do governo municipal, em transformar a cidade em um ambiente mais feliz e agradável.

Os Ipês são árvores resistentes e não possuem raízes agressivas. Costuma ter entre 8 a 20 metros. A árvore costuma perder todas as suas folhas durante o inverno e ficar repleto de flores no início da primavera.

“Estas árvores irão se tornar atração turística em São José do Belmonte, com o colorido das flores. Elas alegram a cidade, você fica mais feliz e a cidade fica mais bonita. É um enfeite a mais para o nosso município”, disse o prefeito Romonílson Mariano.

“A nossa gestão tem trabalhado fortemente para transformar os espaços públicos em locais mais aprazíveis, para que a população usufrua dessas áreas que antes passavam por estados de degradação e abandono. Além disso, queremos conscientizar a comunidade sobre a importância de se preservar esses espaços, de valorizar e cuidar do paisagismo nos logradouros públicos, para que tenhamos um ambiente melhor e uma cidade cada vez mais verde e florida”, finalizou.