Prefeitura vai plantar 200 mudas de Ipê ao longo da Av. Euclides de Carvalho

No Dia da Árvore, 21 de setembro, serão plantadas ao longo da Av. Euclides de Carvalho, 200 mudas de ipê, nas cores: branco, rosa, roxo e amarelo. O trabalho faz parte da meta do governo municipal, em transformar a cidade em um ambiente mais feliz e agradável.

Os Ipês são árvores resistentes e não possuem raízes agressivas. Costuma ter entre 8 a 20 metros. A árvore costuma perder todas as suas folhas durante o inverno e ficar repleto de flores no início da primavera.

“Estas árvores irão se tornar atração turística em São José do Belmonte, com o colorido das flores. Elas alegram a cidade, você fica mais feliz e a cidade fica mais bonita. É um enfeite a mais para o nosso município”, disse o prefeito Romonílson Mariano.

“A nossa gestão tem trabalhado fortemente para transformar os espaços públicos em locais mais aprazíveis, para que a população usufrua dessas áreas que antes passavam por estados de degradação e abandono. Além disso, queremos conscientizar a comunidade sobre a importância de se preservar esses espaços, de valorizar e cuidar do paisagismo nos logradouros públicos, para que tenhamos um ambiente melhor e uma cidade cada vez mais verde e florida”, finalizou.