Prefeitura distribui máscaras de proteção no centro da cidade

publicado: 24/04/2020 20h55,
última modificação: 24/04/2020 22h03

A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte está realizando a higienização e entrega de máscaras de proteção no centro da cidade, principalmente nos lugares que mais registram aglomeração de pessoas como as lotéricas, por exemplo. Ato todo, 10.000 (dez mil) máscaras serão distribuídas no município.

A Secretaria de Saúde esclarece que, conforme o novo decreto municipal, a partir deste sábado (25) está proibida a circulação de pessoas nas ruas, estabelecimento comerciais ou públicos sem o uso da máscara de proteção.  A medida atende as recomendações das autoridades de saúde como uma forma de prevenir e combater a pandemia do novo coronavírus.

“A utilização das máscaras não anula as demais medidas de prevenção como o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel, evitar aglomerações e sair de casa apenas em casos de necessidade”, disse Fabiana Gomes, secretária de Saúde.

“Nós não estamos medindo esforços para manter o novo coronavírus longe de São José do Belmonte. Peço que a população continue fazendo a sua parte também, fiquem em casa e respeitem as recomendações das autoridades.”, disse o prefeito Romonilson Mariano.

São José do Belmonte ainda não registrou nenhum caso confirmado de infectados pelo novo coronavírus.