CORONAVÍRUS: Hospital UMLPM passa por desinfecção

publicado: 20/04/2020 16h28,
última modificação: 20/04/2020 16h31

A UMLPM (Unidade Mista Leônida Pereira de Menezes) passou por desinfecção na manhã deste domingo (19). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a medida de limpeza visa combater a pandemia do novo coronavírus.

Pisos, paredes, grades de ar-condicionado, equipamentos, além de mesas de exames e colchões, janelas, vidros e portas passaram pelo processo de limpeza.

A solução utilizada é a base de cloro não é um produto sensibilizante e é biodegradável, conforme a Sesau.

Ações contra o coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando medidas para manter o quadro do novo coronavírus em São José do Belmonte. O município não registrou nenhum um caso da doença e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para proteger a população.

“Os trabalhos estão cada vez mais intensos, a vigilância de saúde, em parceria com a Polícia Militar, está de prontidão realizando blitz educativa na entrada da cidade, abordando veículos que chegam de fora e fazendo o cadastro de monitoramento das pessoas, ligando e indo na residência das pessoas monitoradas por 14 dias, tanto na sede como na zona rural. Interditando estabelecimentos comerciais não essenciais que insistem em manter abertos, desfazendo aglomerações de pessoas em todas as partes da cidade, fazendo a desinfecção de lugares púbicos, inclusive nos bancos e lotéricas. Enfim, tudo que for necessário estaremos fazendo para manter a população livre disso, agora, pedimos a colaboração de todos para que tudo ocorra bem”, disse o prefeito Romonilson Mariano.