Prefeitura de São José do Belmonte está construindo 6 creches que irão beneficiar mais de 600 crianças; as obras estão 90% concluídas

publicado: 13/05/2020 17h17,
última modificação: 13/05/2020 21h17

A Prefeitura de São José do Belmonte está construindo, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, 06 creches na sede e zona rural do município. As localidades beneficiadas são: Vila Cohab (Unidade para 120 crianças), Vila Açudinho (120 crianças), Vila Fortuna (120 crianças), Cacimba Nova (120 crianças), Sítio Inveja (60 crianças) e Distrito do Carmo (120 crianças). Os investimentos chegam a R$ 6,8 milhões de reais.

As obras estão a todo vapor e os trabalhos estão 90% concluídos. Duas unidades já estão prontas. Esta ação está dentro do Programa Municipal Futuro da Gente que também vai atender as localidades dos Barreiros, Lagoa Nova, São Bento e Barracão, onde as antigas escolas foram reformadas e adaptadas para receber as crianças do programa.

O Programa Futuro da Gente está previsto para iniciar ainda este ano. “As creches irão melhorar a vida de toda a família. A criança que desde muito pequena que terá contato com um ambiente de aprendizado e para os pais que poderão deixar as crianças na creche para poder trabalhar e incrementar a renda familiar”, disse o secretário Romonilson Mariano.

Projeto

As construções das creches do Programa Futuro da Gente seguem o Projeto Proinfância Tipo C, um padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que tem capacidade de atendimento até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral.