Educação municipal de São José do Belmonte supera índices projetados para o IDEB 2017

O Município de São José do Belmonte supera índices projetados para o ano de 2017. […]

Leia mais…

publicado: 03/09/2018 22h54,
última modificação: 04/09/2018 00h03

O Município de São José do Belmonte supera índices projetados para o ano de 2017 e até mesmo os índices projetados para 2019 comprovando o crescimento e a melhoria na educação belmontense. Confira:

sérieMeta projetadaIdeb observado
5° Ano4,95,3
9° Ano4,44,7

A Secretária Municipal de Educação, Maria Heliane Pereira Nunes , parabeniza todos os estudantes e profissionais da educação do município  e agradece pelo  empenho e  dedicação de todos.

IDEB 

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB  é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.