Associações rurais recebem orientações jurídicas em São José do Belmonte

Os técnicos da Unidade de Gestão Territorial (UGT) do ProRural de Salgueiro participaram na manhã desta terça-feira (12), da “1ª Capacitação para Líderes de Associações Rurais de São José do Belmonte” […]

Leia mais…

publicado: 13/09/2018 16h12,
última modificação: 13/09/2018 23h30

Os técnicos da Unidade de Gestão Territorial (UGT) do ProRural de Salgueiro participaram na manhã desta terça-feira (12), da “1ª Capacitação para Líderes de Associações Rurais de São José do Belmonte”. O objetivo do encontro, que aconteceu na Casa das Juventudes do município, é discutir questões jurídicas e legais enfrentadas por grupos organizados em associações e cooperativas.

O evento contou com a participação de 170 representantes de 70 associações da cidade, que foram orientados pelo advogado Leandro Batista de Souza sobre questões como os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, entre outros. Os representantes e palestrantes do ProRural no evento, Ângela Santos e Arlindo Silva, discutiram sobre o tema: “As responsabilidades Jurídicas da Diretoria da Associação”.

As palestras objetivam colaborar na organização dos grupos que buscam apoio do Governo de Pernambuco através do órgão, ou têm o associativismo como alternativa necessária de viabilização das atividades econômicas e sociais. Após a capacitação jurídica, o grupo marcou nova data para uma capacitação em assuntos contábeis.

A ação do ProRural é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural da região.

Confira as fotos no slide:

Associações rurais recebem orientações jurídicas em São José do Belmonte