Hospital de São José do Belmonte passa por desinfecção

publicado: 14/07/2020 23h04,
última modificação: 15/07/2020 03h18

A Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, hospital de São José do Belmonte, passou por uma desinfecção da área externa e interna para prevenir possíveis contágios por Covid-19.

Apesar de ter recebido pacientes da covid-19 em área separada, o prefeito Romonilson pediu que toda a unidade fosse desinfectada para dá maior segurança a população nos atendimentos convencionais.

O prefeito Romonilson e a secretária de Saúde, Fabiana Gomes, comentaram a ação. “A ação visa a atuar em proveito da população permitindo a preservação da saúde pública. Queremos evitar a disseminação do coronavírus”, ressaltou o prefeito, ao informar que o produto empregado na desinfecção tem como base o cloro.

“Esse trabalho é fundamental e extremamente necessário para ajudar a mitigar possíveis contágios da Covid-19. Ressaltamos que Unidade já estava tomando providências diárias para reforçar a segurança dos profissionais, pacientes e acompanhantes”, disse a secretária de Saúde.

Centro de Atendimento COVID-19

No último final de semana, a Prefeitura de São José do Belmonte inaugurou um novo Centro de Atendimento Covid -19. O local possui 12 leitos de retaguarda e uma ambulância disponível 24hrs para o transportes de pessoas com coronavírus.

“O Centro funcionava em uma ala separada do hospital e agora efetuamos a transferência dela para o ginásio ao lado, que será exclusivo para atendimento a covid-19. A partir de agora, o hospital não recebe mais nada sobre o coronavírus. Por isso fizemos a desinfecção do hospital”, disse o prefeito.

Saiba mais:

Prefeitura de São José do Belmonte inaugura Centro com 12 leitos de retaguarda e ambulância exclusiva para pacientes da Covid-19