UMLPM esclarece caso de paciente falecido e anuncia medidas de transparência

publicado: 25/07/2023 00h53,
última modificação: 25/07/2023 01h23

Nesta segunda-feira, 24 de julho de 2023, a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes (UMLPM) atendeu a paciente E.R.N.S., que havia chegado às 05:45h. Apesar do pronto atendimento prestado por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, o quadro de saúde da paciente era irreversível, e ela veio a óbito. A UMLPM esclarece que os fatos serão investigados e contará com o Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O) para maiores esclarecimentos. A unidade também informa que, quando possível, poderá divulgar mais detalhes do caso, respeitando a autorização da família, conforme a legislação. Nossas condolências à família enlutada, e a UMLPM garante total assistência aos entes queridos.


Confira a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes – UMLPM vem, através desta NOTA, informar sobre o ocorrido nesta segunda-feira, dia 24 de julho de 2023: A paciente E.R.N.S. entrou às 05:45h no hospital e foi imediatamente atendida pelos profissionais de saúde (Médico, Enfermeiro e Técnicos de Enfermagem). Contudo, infelizmente, o quadro de saúde da menor era irreversível. A paciente havia sido atendido ontem, dia 23 de julho de 2023, mas, quando do seu retorno, já chegou sem vida ao hospital.
Informamos que os fatos serão devidamente apurados e que contaremos com o Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O) para melhores esclarecimentos do ocorrido. Podendo serem abertos processos administrados de acordo com o resultado do exame.
Registramos que a UMLPM é pronto-socorro deste município e é porta de entrada dos Bombeiros e da população que assim necessitar. Nossa unidade possui dois médicos 24h (vinte e quatro) horas por dia. Muitas vezes, diante dos vários atendimentos, emergências e, principalmente, deslocamentos em acompanhamento de pacientes, contamos com o apoio de um terceiro ou quarto médico no mesmo plantão.
Caso a família autorize, conforme Lei Federal no 13.709, de 14 de agosto de 2018, poderemos trazer mais detalhes à população.
Sendo tudo para o momento, prestamos nossas condolências à família, bem como informamos que prestaremos total assistência aos enlutados.


Atenciosamente,

Jonathan Rodrigues do Oriente Gomes

Assessor Administrativo

São José do Belmonte/PE, 24 de julho de 2023