Show, maracatu e concurso de fantasias marcam o Carnaval 2018 em São José do Belmonte

publicado: 13/02/2018 22h05,
última modificação: 10/03/2018 03h24

Aconteceu pela primeira vez em São José do Belmonte, o Belmonte Folia, evento realizado pela Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A festa ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), no Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz.

A folia começou às 16h00 com a apresentação do Grupo de Maracatu Baque Virado – Nação Salgueirense e Companhia de Dança na Pisada no Sertão Terranovense. A trupe seguiu pelas principais vias da cidade até se juntar com o Bloco da Saudade, formado pelo grupo da 3ª Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. O encontro aconteceu em frente a Igreja matriz de São José de onde seguiram para o pátio da festa.

No local da concentração, centenas de pessoas já esperavam pelo início do evento, que teve também a participação de personagens infantis como a Galinha Pintadinha , Super-Homem, Mulher Maravilha, Homem Aranha e o Batman, além da distribuição de muito picolé para a criançada.

O momento mais esperado foi o 1º Concurso Infantil de Fantasias que encantou o público com os diversos pequeninos que participaram da competição. O carisma e a alegria tomou conta do concurso comandado pelo Palhaço Pipoquinha, onde foram escolhidos os vencedores nas modalidades masculina e feminina.

Logo após, a banda Swing do Boca se apresentou tocando as melhores músicas da atualidade, fechando a programação do Belmonte Folia no Carnaval 2018.