Servidores Municipais debatem com equipe do Governo do Estado sobre políticas para mulheres

publicado: 09/07/2021 01h24,
última modificação: 09/07/2021 01h24

Políticas públicas de proteção a mulher são pautas fundamentais na gestão municipal, uma vez que prevenir e punir a violência de gênero está entre os objetivos da atual administração.

Dessa maneira, na manhã de ontem (07), no auditório da ETE, aconteceu um encontro entre Servidores da Prefeitura de Belmonte e a Coordenadoria Regional da Secretaria da Mulher para fortalecer a “REDE DE PROTEÇÃO E ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E GÊNERO”.

Estiveram presentes os seguintes membros:

Hélia Pereira, secretária da Mulher.
Izabel Cristina, coordenadora Regional do Sertão Central – Secretaria Estadual da Mulher.
Patrulha Maria da Penha do 14º BPM.
Josivânia Ribeiro, coordenadora da Associação das Mulheres Rurais do Sertão Central.
Izaías Alberto, secretário de Educação.
Bebeto Oliveira, secretário de Assistência Social.
Fabiana Gomes, secretária de Saúde.
Representantes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar de São José do Belmonte.
Representantes do CRAS e Conselho Tutelar de Mirandiba.
Coordenadoras da Mulher de Mirandiba e Salgueiro.
Antônio Carlos, gestor da ETE Pedro Leão Leal.

A secretária Hélia Pereira deixou o agradecimento ao gestor da ETE, Antônio Carlos, por ceder o auditório da escola para realização do evento.

Durante o evento, diversos assuntos foram discutidos, entre eles a necessidade da participação popular no que se refere a denúncias de violências pelos seguintes canais:

Central de Teleatendimento Cidadã Pernambucana: 0800 281 8187
Central de Atendimento à Mulher: 180