Servidores da UMLPM recebem treinamento sobre o novo coronavírus

publicado: 30/04/2020 20h52,
última modificação: 30/04/2020 21h25

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (29), no Ginásio Esportivo Moacir Nunes de Carvalho, um treinamento sobre o novo coronavírus com os servidores públicos que atuam na UMLPM (Unidade Mista Leônidas Pereira da Menezes). O treinamento foi ministrado pelo Dr. Ederaldo Leite e pelos enfermeiros Erickson e Leângela Souza.

Estiveram presentes, a secretária de Saúde, Fabiana Gomes, a coordenadora de enfermagem, Ana Maria, o farmacêutico, Cícero Moraes, e o coordenador da vigilância, José Marculino, além diversos outros profissionais de saúde como auxiliares e técnicos de enfermagem, motoristas e recepcionistas.

No treinamento, o Dr. Ederaldo falou sobre estrutura, cuidados de higiene pessoal e distanciamento social entre os profissionais; a coordenadora de enfermagem, Ana Maria, falou sobre logística com pacientes e profissionais de saúde durante a pandemia; os enfermeiros Erickson e Leângela falaram sobre o manejo com pacientes com coronavírus; o farmacêutico Cícero Moraes falou sobre diagnósticos e enquadramento de pacientes para fazer exames de covid 19 e Zé Marculino explicou tudo sobre as práticas e medidas que o município tem tomado para prevenir a doença dentro do nosso município.

“Estamos preocupados principalmente com este mês de maio que será um mês muito difícil para nossa região. Porém, o município já está organizando os leitos de retaguarda, estamos montando uma ala onde irá ficar os possíveis pacientes com coronavírus”, disse o prefeito Romonilson.

Fabiana finalizou agradecendo o empenho de todos os profissionais de saúde nesta luta e falou que o município está pronto para atendê-los em quaisquer situações. “Este treinamento é um pedido do prefeito Romonilson para que a Secretaria de Saúde dê todo o suporte necessário a vocês. Nós estamos prontos para ajudá-los nesta caminhada, juntos seremos mais fortes”, disse.

Confira as fotos: