classSaúde

Secretaria de Saúde promove 1ª Caminhada pela Valorização da Vida

A Secretaria de Saúde de São José do Belmonte realizou, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), a 1ª Caminhada pela Valorização da Vida. O evento teve início às 9:00, onde a secretária Fabiana Gomes conduziu a multidão de alunos e professores pela principal avenida da cidade até o Centro de Atividades Fisico – Sociais, no Ginásio Moacir Nunes de Carvalho, onde houveram apresentações das escolas participantes.

Alunos do Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira, das Escolas Estaduais Manoel de Queiroz e Walmir Campos Bezerra participaram da caminhada.

“O suicídio é um problema de saúde pública que não pode ser ignorado. As estatísticas, tanto no Brasil quanto em outros países, têm aumentado exponencialmente. Precisamos falar sobre isso e buscar métodos de fazer a sociedade discutir o assunto. Não deve continuar sendo um tabu. Foi por isso que pensamos em fazer uma caminhada pela valorização da vida. Socializar os problemas é uma forma de superá-los”, explica Fabiana Gomes, secretária de Saúde.