FOTOS: Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania reúne grupos de idosos

publicado: 12/04/2019 17h33,
última modificação: 12/04/2019 17h33

Na tarde desta quarta-feira, 10 de abril de 2019, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Maria Heliany Mariano, levou toda sua equipe à Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos para uma reunião com o grupo de idosos da cidade. O encontro contou com a presença de duas ex-primeiras damas do município e que também atuaram na assistência aos idosos, Francisquinha Diniz e Josedite Romão.

Heliany abriu a reunião apresentando sua equipe de trabalho, especialmente dos serviços que atendem os idosos, como CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e CIAPI. O momento também serviu para ouvir os idosos, que utilizaram da palavra, fizeram reivindicações e cantaram paródia. “Foi um momento muito importante a participação dos idosos, exercendo sua cidadania”, disse a secretaria.

A coordenadora do grupo de idosos, Olímpia Novaes, entregou projetos a secretária e elogiou a atenção da assistência social com os idosos de Belmonte.

“A alegria deles e os seus ensinamentos contagiam” disse Maria Heliany, após o êxito da reunião.

No final, os idosos presentearam a secretaria Heliany com artesanatos produzidos por eles nas oficinas de artes realizadas no CIAPI.