Secretária de Ação Social de São José do Belmonte faz a biometria

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de São José do Belmonte, Heliany Mariano, esteve nesta quarta-feira, 27 de setembro, no cartório eleitoral para efetuar o processo de cadastro biométrico do título de eleitor e, na ocasião, convocou a população para realizar a biometria.

Heliany comentou sobre a importância do procedimento para coibir fraudes no processo eleitoral e aproveitou a oportunidade para ressaltar a sua preocupação, como secretária de Ação Social, em divulgar e usar todos os meios a seu alcance para que a população faça a biometria, evitando que os eleitores sejam prejudicados, podendo ter o CPF bloqueado, salário suspenso, impossibilidade de fazer empréstimos, além de cancelamento de benefícios sociais como o Bolsa Família.

Afirmou ainda que a Prefeitura continuará dando todo o apoio necessário ao recadastramento, como tem feito, cedendo servidores para auxiliarem nos trabalhos, carro de som para ampliar a divulgação, e logo em breve, transporte para os eleitores da zona rural.

O processo é rápido e o novo título de eleitor sai na hora. A Justiça Eleitoral está localizada na Rua São José, próximo ao Banco do Brasil, de segunda a sexta, das 08h00 às 15h00, e o eleitor deve apresentar os originais de RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Não é preciso cópia de nenhum dos documentos citados.

O Chefe do Eleitoral, Alves de Alencar Neves, lembra ainda que MESÁRIOS, POLICIAIS e PROFESSORES não precisam fazer agendamento e nem pegar filas, e podem levar ainda seus familiares.