São José do Belmonte realiza treinamento para atendimento à população LGBT

publicado: 22/02/2019 21h49,
última modificação: 22/02/2019 21h49

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um treinamento na manhã desta sexta-feira (22) para atendimento à população LGBT. O evento foi direcionado para profissionais da rede pública de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e recepcionistas. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.

O curso foi ministrado pelo palestrante e facilitador, Wilson Bernardo, e pela enfermeira facilitadora, Gerdânia Marins. A ideia é ampliar o conhecimento dos profissionais de saúde que atuam no SUS sobre a Política de Saúde Integral LGBT, na perspectiva da integralidade do cuidado centrado no respeito à identidade de gênero e orientação sexual, e nas necessidades e especificidades de saúde desse grupo.

A secretária de Saúde de São José do Belmonte, Fabiana Gomes, esteve acompanhando a capacitação de perto e afirmou ser uma determinação do prefeito Romonilson Mariano, que todas as pessoas sejam tratadas igualmente.

“Com slides, dinâmica, simulação nós estamos aqui para dialogar e juntos construirmos um trabalho que atenda bem o município”, comentou.

Todos os participantes receberam certificado de conclusão de curso.

Confira as fotos do treinamento de atendimento ao público LGBT