FOTOS: São José do Belmonte realiza culminância de projeto alusivo à Consciência Negra

publicado: 29/11/2018 16h34,
última modificação: 29/11/2018 21h00

Novembro, o Mês da Consciência Negra, teve uma programação intensa e diversa de atividades dedicada ao tema em São José do Belmonte.

Dentro da temática, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania programou diversas atividades. O ponto de culminância foi nesta quarta-feira (28) e aconteceu na Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos.

Crianças, adolescentes e idosos participaram de apresentações durante todo o dia. O evento recebeu a visita do grupo de idosos dos serviços da Desenvolvimento Social da cidade de Triunfo-PE e alunos da Escola Professor Manoel de Queiroz.

“O objetivo é legitimar as atividades desenvolvidas pelos usuários dos nossos serviços, de forma material e transformadora, demonstrando o protagonismo dos jovens, fortalecendo suas identidades e auxiliar no combate ao racismo, ao preconceito, a discriminação e ao estereótipo”, disse o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), George Vicente.

Dia da Consciência Negra

Estabelecido em 2003, Dia Nacional da Consciência Negra celebrado, no dia 20 de novembro, homenageia Zumbi, um africano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade. Ele foi líder do Quilombo dos Palmares e morreu em 20 de novembro de 1695.

Para ver as fotos, CLIQUE AQUI.