São José do Belmonte realiza ações de prevenção ao câncer de próstata

publicado: 24/11/2018 00h52,
última modificação: 24/11/2018 01h00

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo atividades nas UBS’s dentro do “Novembro Azul” que promove a saúde do homem, apontando para a importância da prevenção ao câncer de próstata, já que no Brasil esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

Nesta quinta-feira foi a vez do Distrito do Carmo receber o evento. Para estimular a prevenção, o evento contou com palestras sobre o tema, com a realização exames gratuitos (testes rápidos), aferição de pressão e sorteio de brindes entre os homens presentes.

De acordo com o palestrante da noite, Dr. Elvis Júnior, “o diagnóstico precoce é importante para reverter a doença antes que ela evolua. Na maioria dos casos, os sintomas não começam a aparecer no estágio inicial da doença“, explicou.

A secretaria de Saúde esteve presente no evento. “Esse é um dos grandes diferenciais da gestão do prefeito Romonilson, realizar exames dentro das próprias comunidades para que possamos prevenir doenças e ter uma população sempre saudável”, disse Fabiana Gomes.

Clique aqui e confira as fotos