São José do Belmonte promove campanha de combate ao trabalho infantil

publicado: 13/09/2017 22h35,
última modificação: 21/09/2017 00h17

Campanha leva para a feira livre e outros pontos comerciais, informações e combate ao problema, com panfletos contendo mensagens preventivas.

O trabalho que a Prefeitura de São José do Belmonte vem desenvolvendo em ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Agricultura, Diretoria da Juventude e o Conselho Tutelar, para proteger as crianças contra a exploração do trabalho infantil já começa a obter resultado positivo.

As ações que vem sendo desenvolvida com panfletagem de conscientização e acolhendo as crianças para a realização de atividades sociais no Clube Social Belmontense, principalmente nos dias de sábado, quando acontece a feira municipal. Durante estas atividades as crianças são acompanhadas por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Elas participam de atividades lúdicas, jogos, capoeira, sendo finalizadas após o almoço.

“A população tem contribuído bastante, já podemos notar que os casos estão diminuindo, porém, a nossa luta vai continuar até conseguirmos erradicar de vez esse mal que está no meio da nossa sociedade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano.

A ação de panfletagem acontece todo sábado:

As crianças se divertem com as atvidades em grupo no CSB: