São José do Belmonte paga metade do 13º para os ativos da Educação nesta sexta-feira (15)

publicado: 15/06/2018 21h11,
última modificação: 11/08/2020 17h57

Os cerca de 630 servidores – todos da ativa – da Secretaria Municipal de Educação de São José do Belmonte já estão recebendo 50% do décimo terceiro salário 2018, nesta sexta-feira (15).

O pagamento foi confirmado pelo prefeito Romonilson. Ele ressaltou ainda que o depósito do abono está garantido devido ao uso de recursos do Fundeb 40 e 60. De acordo com as informações dadas, o adiantamento vai injetar R$ 833 mil na economia local.

Segundo Romonilson, a prefeitura veio trabalhando desde o início do ano para garantir o adiantamento do benefício, mesmo em meio à crise. “Esta boa notícia é fruto de trabalho de gerenciamento eficaz da aplicação dos recursos do fundo, já que estamos, desde o início do ano, provisionando mensalmente na Educação esses recursos”, declarou o prefeito.