São José do Belmonte é premiada por realizar ações para um trânsito mais seguro

publicado: 15/04/2019 21h37,
última modificação: 15/04/2019 21h38

A Secretaria Municipal de Educação participou no início do mês, do primeiro encontro de 2019 do Projeto Professor Amigo do Trânsito. A SEDUC foi representada pela professora Maria Lígia Pereira, coordenadora do projeto desde 2017.

No encontro, foram discutidas ações para 2019. Nesse encontro, o município foi premiado pela participação efetiva nas ações do programa durante o biênio 2017/2018.

Há dois anos, São José do Belmonte vem participando do projeto, através da SEDUC, implementando nas escolas as mais diversificadas ações com professores, estudantes e a comunidade em geral. O “Maio Amarelo”, mês escolhido para desenvolver as ações mais efetivas para um trânsito mais seguro, tem dado destaque para o município. “A parceria com o Detran continua, pois são ações como estas que estão reduzindo o número de acidentes no nosso município”, afirma a secretária de Educação, professora Maria Heliane Pereira Nunes.

Segundo a secretária, o sucesso do projeto é resultado do trabalho dos gestores, professores, estudantes, pais, de todos que fazem a EDUCAÇÃO do município”. Heliane agradece a todos pela parceria e inclusive ao prefeito Romonilson Mariano pelo apoio a este projeto e tantos outros que a SEDUC desenvolve junto às escolas.