São José do Belmonte distribui 10 mil folhas de palmas para Associação de Caprinos e Ovinos

publicado: 24/11/2018 17h55,
última modificação: 24/11/2018 18h49

O Governo de São José do Belmonte, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, distribuiu neste sábado (24), raquetes de palma forrageira para agricultores da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do município. A ação tem como principal objetivo amenizar os efeitos da seca que se intensificou no município nos últimos meses, promovendo condições à população de convivência no campo.

O titular da Secretaria de Agricultura, Evandro Augustinho “Poroca”, ressalta a importância da ação para o desenvolvimento socioeconômico do pequeno produtor. “O cultivo da palma forrageira permite ao pequeno produtor a viabilidade da manutenção do seu rebanho, principalmente em tempos de seca severa, reduzindo seus custos e consequentemente sua demanda por recursos hídricos, uma grande preocupação do prefeito Romonilson Mariano”, enfatiza o secretário.

Ao todo foram distribuídas 10 mil raquetes de palma forrageira que beneficiarão cerca de 40 produtores rurais.

“A ação busca otimizar a produção dos agricultores familiares, garantir sementes de boa procedência e, ainda, a formação estratégica de suporte forrageiro para alimentação de animais nos períodos de estiagem”, disse o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Cícero Jean.