São João da Gente levou alegria e emoção ao público em São José do Belmonte

publicado: 01/07/2019 18h46,
última modificação: 01/07/2019 19h22

A Festa do São João da Gente, na sua 3ª edição, levou alegria e emoção ao público que compareceu ao Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz, em São José do Belmonte. O evento contou com a participação de escolas municipais e estaduais e foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, nos dias 26, 27 e 28. Todos os dias tiveram muitas comidas típicas e forró pé de serra.

No primeiro dia, teve apresentação de quadrilhas do Colégio Arcôncio Pereira, da Escola Manoel Nunes de Magalhães e Walmir Campos Bezerra, além da apresentação especial da Quadrilha Nação Reino Encantado, da Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos. O público aplaudiu muito e se emocionou com as homenagens prestadas pela Escola Walmir Campos Bezerra, à professora Maria Liana de Carvalho Baia, 55 anos, e a aluna Kaylane Silva, 14 anos, que faleceram recentemente. No final, foi cantado os parabéns pelos 126 anos de São José do Belmonte e distribuição de bolo para o público.

No segundo dia, as escolas Marizinha Barros, José Nunes de Magalhães e a Escola Técnica Pedro Leão Leal se apresentaram. A Escola Marizinha Barros trouxe homenagens ao ex-vereador, Espedito Mandu e a ETE prestou homenagens a José Rico. Teve ainda a apresentação especial da Quadrilha do Grupo de Dança “OZ Birutas” da Vila Delmiro.

No terceiro e último dia foi a vez da Escola Valdeci de Paula Menezes com “O Madacaru a Flôr do Sertão”, a Vicente de Souza França com “A Volta da Asa Branca”, a Inspetor Martinho da Mota e Sá com homenagens a todos os santos e a Escola Manoel de Queiroz com seu arraiá “Debulhando os Segredos do Nordeste”.

A Secretaria Municipal de Educação vem de maneira especial agradecer aos pais, estudantes, professores, equipe gestora e a comunidade em geral pelo empenho e dedicação que demonstraram durante o evento.

A Secretaria Municipal de Educação vem de maneira especial agradecer aos pais, estudantes, professores, equipe gestora e a comunidade em geral pelo empenho e dedicação que demonstraram durante o evento.

Confira as fotos do primeiro dia de São João da Gente

Confira as fotos do segundo dia do São João da Gente

Confira as fotos do 3º dia de São João da gente