Romonilson vai incentivar a comercialização de produtos orgânicos no município

publicado: 21/02/2019 21h26,
última modificação: 21/02/2019 21h34

O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (21), com trabalhadores da agricultura familiar local. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores. Estavam presentes também, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os agricultores solicitaram apoio técnico do município na produção e comercialização de produtos orgânicos. Romonilson ouviu as reivindicações e falou que a prefeitura está pronta para ajuda-los. “Tem um ditado antigo que diz que você é o que você come, se você se alimenta bem, você dificilmente adoece. Existe um alto índice de câncer em nosso município, acredito que isso esteja ligado a alimentação. Então, estamos prontos para fazer o que pudermos para incentivar a produção, comercialização de produtos saudáveis dentro do nosso município”, disse.

Romonilson se colocou à disposição dos agricultores tanto para o apoio técnico de produção e comercialização, quanto para criação de campanha publicitária que incentive o consumo de produtos orgânico pela população. “Nós já temos a feira de produtos saudáveis acontecendo todo sábado no Pátio de Eventos, isto precisa ser mais divulgado. Vamos acionar a equipe de mídia da prefeitura para ajuda-los”, afirmou.

“Além disso, é importante que os agricultores se mobilizem para conseguirem selos de qualidade dos produtos, emitidos por órgãos competentes, para que as pessoas possam ter mais segurança na hora de adquirir os produtos”, completou.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São José do Belmonte, Cícero Jean, disse que algumas pessoas ainda não acreditam que os produtos da feirinha são produzidos de forma orgânica. “Todos os meses, realizamos visitas técnicas surpresa nas propriedades cadastradas, com a presença de um engenheiro agrônomo. Assim podemos garantir que a produção seja realizada totalmente livre de qualquer produto químico, como agrotóxicos e afins”, disse.

“Agora com o apoio da prefeitura, vamos correr atrás de conseguirmos estes selos de qualidade para que possamos dar mais autoridade a produção e as pessoas puderem consumi-los com mais segurança”, finaliza.