Romonilson lamenta a morte de João Cícero, Mestre do Reisado de São José do Belmonte

publicado: 01/05/2020 05h43,
última modificação: 01/05/2020 14h09

São José do Belmonte perde um dos grandes nomes da Cultura Popular. Morreu nessa quinta (30), aos 85 anos, João Cícero Gabriel – Mestre João Cícero do Reisado. O brincante agora alegra os campos celestes com as cores da tradição.

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Turismo, lamenta profundamente essa perda irreparável para a arte popular, numa terra símbolo da tradição.

O Prefeito Municipal, Romonilson Mariano, transmite votos de pesar aos familiares, amigos, e a todos que formam esse grande ‘reino’ cultural do Sertão Central, e que neste momento choram a perda do Mestre do Reisado.

“O nosso desejo é que seu exemplo de alegria e tradição seja seguido pelos mais jovens e que a cultura do reisado siga em frente como sempre desejou o mestre João”, declarou o prefeito.

O corpo do Mestre João Cícero está sendo velado na sua residência, à Rua Euclides Cavalcante Novaes, 30 – Vila Delmiro. O sepultamento será às 10:00hs desta sexta-feira (1), no Cemitério Parque da Saudade da Cacimba Nova.