Inicio Governo Romonilson lamenta a morte de João Cícero, Mestre do Reisado de São José do Belmonte

Governo

São José do Belmonte perde um dos grandes nomes da Cultura Popular. Morreu nessa quinta (30), aos 85 anos, João Cícero Gabriel – Mestre João Cícero do Reisado. O brincante agora alegra os campos celestes com as cores da tradição....

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Turismo, lamenta profundamente essa perda irreparável para a arte popular, numa terra símbolo da tradição.

O Prefeito Municipal, Romonilson Mariano, transmite votos de pesar aos familiares, amigos, e a todos que formam esse grande ‘reino’ cultural do Sertão Central, e que neste momento choram a perda do Mestre do Reisado.

“O nosso desejo é que seu exemplo de alegria e tradição seja seguido pelos mais jovens e que a cultura do reisado siga em frente como sempre desejou o mestre João”, declarou o prefeito.

O corpo do Mestre João Cícero está sendo velado na sua residência, à Rua Euclides Cavalcante Novaes, 30 – Vila Delmiro. O sepultamento será às 10:00hs desta sexta-feira (1), no Cemitério Parque da Saudade da Cacimba Nova.