Romonilson cumpre agenda ao lado do governador Paulo Câmara

publicado: 24/08/2019 04h18,
última modificação: 04/09/2019 03h09

O prefeito Romonilson Mariano cumpriu nesta sexta-feira (23), agenda ao lado do governador Paulo Câmara. Às 10h00, Romonilson participou do Seminário Todos por Pernambuco na cidade de Salgueiro-PE e, às 15h00, juntamente com o governador e a Caravana do Programa Estadual de Transferência de Renda vieram até São José do Belmonte onde anunciaram o lançamento do décimo terceiro do Bolsa Família.

Romonilson chegou em Salgueiro, por volta das 9h00, acompanhado de representantes do governo municipal e uma caravana com cerca de 50 belmontenses. Na Escola Urbano Gomes de Sá, onde aconteceu o seminário, fez parte da mesa de cerimônia ao lado deputados, prefeitos e lideranças políticas da região.

O Seminário Todos por Pernambuco funciona como uma ferramenta de participação social e, por meio da escuta popular, promove um fórum participativo que acontece sempre no primeiro ano da gestão estadual, contribuindo para definir as prioridades da gestão para cada região do Estado.

Já em São José do Belmonte, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania preparou um grande evento, onde reuniu cerca de 3 mil pessoas na Casa de Show Mega W Eventos para receber o governador Paulo Câmara e a Caravana do Programa Estadual de Transferência de Renda. Estiveram presentes, o prefeito Romonilson e a primeira dama Heliany Mariano, secretários estaduais e municipais, deputados e vereadores. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre o 13º do Bolsa Família de Pernambuco.

A iniciativa vai conceder anualmente uma parcela extra do benefício de até R$ 150,00 aos pernambucanos beneficiários do programa federal. Atualmente, 1.178.975 famílias são atendidas pelo Bolsa Família em Pernambuco, o que representa 35% da população do Estado. Com isso, a gestão estadual irá injetar cerca de R$ 175 milhões na economia por ano.

“Com a Caravana, o governo consegue informar a população e combater as notícias falsas e possíveis golpes que têm circulado, principalmente, pelas redes sociais. É importante destacar que para participar do Programa, não é necessário fazer inscrição ou adesão ou precisar de um mediador para isso. Basta ser beneficiário do Bolsa Família e estar regular com as exigências do Programa Federal”, explica o prefeito.

Clique aqui e confira as fotos do Seminário Todos por Pernambuco

Clique aqui e confira as fotos do evento do Programa 13° do Bolsa Família