Romonilson concede aumento salarial dos servidores municipais em 21,06%

publicado: 01/03/2018 00h43,
última modificação: 10/03/2018 03h24

O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, anunciou aumento salarial para cerca de 500 servidores municipais. Todos os servidores efetivos, com exceção dos professores, secretários municipais, vice-prefeito e o próprio chefe do Executivo, receberam aumento real de 21,06% em seus vencimentos base. O Projeto de Lei de autoria do Executivo que adiciona os novos valores foi aprovado pela Câmara na sessão de terça-feira (27).

O aumento estabelece o reajuste do salário-base do servidor que passa de R$ 788,00 para R$ 954,00, igualando ao salário mínimo nacional.

De acordo com o prefeito, mesmo em tempos de crise, a intenção dele é valorizar o servidor e melhorar sua capacidade de compra. “Sabemos o quanto esse aumento fará diferença na vida de todos. São José do Belmonte tem ótimos funcionários, que vestem a camisa da cidade, trabalham com muita vontade e determinação para melhorar a vida da população, e nada mais justo aumentarmos o salário, dentro das possibilidades das finanças do município”, disse o prefeito Romonilson.

Romonilson lembra ainda que vem adotando procedimentos favoráveis aos servidores, pagando os salários sempre dentro do mês trabalhado e agora realizando a revisão salarial anual, para que possa corrigir a defasagem salarial que ocorreu nos anos anteriores.

O impacto sob a folha de pagamento será de R$ 1.066.282,56 em 2018. O reajuste entra em vigor retroativo a 01 de fevereiro de 2018 e o servidor já está recebendo o salário reajustado nesta quarta-feira (28).

Aumento para os professores

O projeto que modifica o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Magistério do Sistema Municipal de Educação de São José do Belmonte também foi enviado pelo Poder Executivo e aprovado pelo Legislativo, nesta terça-feira. O projeto reajusta os vencimentos dos professores em 6,81% para fins de adequação ao Piso Nacional conforme Portaria nº 1.595 de 28 de dezembro de 2017 do Ministério da Educação.