Romonilson assina contratos de R$ 6,8 milhões para construção de creches

publicado: 12/08/2019 20h13,
última modificação: 12/08/2019 23h30

O prefeito Romonilson Mariano assinou nesta segunda-feira (12), os contratos de construção de 06 creches padrão FNDE, em várias localidades do município. O contratos somam R$ 6.850.921,03 que serão investidos com recursos próprios.

Romonilson assinou também, em seguida, as ordens de serviços e as obras começarão nos próximos dias. As localidades beneficiadas são: Vila Delmiro (120 crianças), Vila Açudinho (120 crianças), Vila Fortuna (120 crianças), Cacimba Nova (120 crianças), Sítio Inveja (60 crianças) e Distrito do Carmo (120 crianças) .

Esta ação está dentro do Programa Municipal Futuro da Gente, criado pelo prefeito Romonilson. O programa já atende as localidades dos Barreiros, Lagoa Nova, São bento e Barracão. “As creches irão melhorar a vida de todo mundo. A criança que desde muito pequena já tem contato com um ambiente de aprendizado e para os pais que poderão deixar as crianças na creche para poder trabalhar e incrementar a renda familiar”, disse Romonilson.

Projeto

A construção das creches seguem o Projeto Proinfância Tipo C, um padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral

As empresas vencedoras do processo licitatório foram: Construcaj Construção LTDA de São José do Belmonte, VL Tecnologia LTDA de Princesa Izabel-PB e B L Construtora e Serviços LTDA – ME de Garanhuns-PE.