Romonilson apresenta novo secretário de Educação

publicado: 18/05/2021 17h33,
última modificação: 18/05/2021 17h33

O prefeito Romonilson Mariano apresentou o advogado Izaias Barros como o novo secretário de Educação. A apresentação ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) no Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira, durante reunião com vereadores e representantes da Educação do município. Estiveram presentes oito vereadores, membros do Conselho Municipal de Educação, de Merenda e do FUNDEB, além de representantes do SINPEBEL (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São José do Belmonte).

Os professores, Aparecida Nunes e Kelson Marcionílio (Marci), que também estavam presentes, foram apresentados como os novos gestores de rede e pedagógico para integrarem a pasta junto de Izaías.

Retorno às aulas

Na ocasião, Romonilson conversou com os representantes da Educação avaliando como positiva a primeira etapa de retorno às aulas presenciais. O prefeito ouviu a avaliação deles e juntos debateram um novo plano para a segunda etapa. “Só tivemos pontos positivos até o momento e sentimos que podemos avançar para a próxima fase. Claro, com muita cautela para que tudo possa continuar dando certo”, disse o prefeito.

Tanto os vereadores, como o SINPEBEL e o Conselho Municipal de Educação são a favor do retorno às aulas presenciais defendendo a prática das normas de segurança.

“Além de estarmos seguindo rigorosamente todos os protocolos e normas estabelecidas pelas autoridades máximas de Saúde, a Vigilância Sanitária está fazendo o controle diário de pais e alunos através dos testes positivos de Covid-19 no município. Quando alguém é atestado positivamente, essa família é identificada, se tiver alguma criança estudando na rede municipal, o aluno deixa de frequentar as salas e passa a acompanhar as aulas remotamente, evitando o risco de contágio a professores, demais servidores e colegas de classe. Isso aumenta muito a segurança de alunos e professores”, comentou o prefeito.