Romonilson anuncia implantação de creches em São José do Belmonte

publicado: 21/12/2018 22h51,
última modificação: 21/12/2018 22h53

Em entrevista no rádio, na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, fez uma breve prestação de contas das ações realizadas em 2018 e anunciou um importante projeto de implantação de creches para atender crianças de até 5 anos na sede e zona rural do município.

Segundo Romonilson, cerca de 350 crianças das comunidades dos Barreiros, Baixo do Boi, 102, 58, Barracão e São Bento serão as primeiras as serem beneficiadas. “O projeto já está pronto e na próxima semana estará sendo licitado. E não para por aí, em 2019 iremos ampliar para outras comunidades, como Vila Delmiro e Vila Fortuna, por exemplo”, afirmou.

“O primeiro passo foi reformar, ampliar e climatizar as escolas para que as crianças ficassem bem acomodadas. Porém, vamos acomodar também, de uma forma mais especial, as crianças menores de 5 anos para que elas fiquem mais próximas de casa dando oportunidade para que os pais possam ter mais tempo para cuidar da própria vida”, disse.

Pavimentação de ruas

Ao ser questionado sobre a pavimentação de ruas, Romonilson revelou que algumas já estão com projetos prontos. “Em 2019/2020 vamos fazer por São José do Belmonte 5 vezes mais do que fizemos nestes dois primeiros anos. No primeiro ano cuidamos da Saúde, segundo ano foi a Educação e nos próximos iremos continuar fazendo muito mais. As ruas serão pavimentadas e saneadas em diversas localidades, algumas já estão com o projeto pronto e serão licitados no próximo ano”, disse Romonilson.