Reunião de Pactuação do início dos trabalhos do Projeto Caprinovinocultura Sustentável

publicado: 17/04/2021 01h08,
última modificação: 17/04/2021 01h56

Aconteceu no dia 15 de abril a reunião de Pactuação do início dos trabalhos do Projeto Caprinovinocultura Sustentável, na Sala do Empreendedor de São José do Belmonte.

O evento contou com as presenças do secretário de Agricultura, Pedro Reinaldo, do representante do IPA, Edízio Carvalho, da representante do SEBRAE, Raquel Silva, representante da Sala do Empreendedor, Estênio Nunes, da presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Josivânia Ribeiro, representante do Projeto Super Berro, Zé Lucas, e do presidente da Associação de Caprinos e Ovinos de São José do Belmonte, Cícero Jean. Além de 12 criadores de ovinos e caprinos do Município.

Na oportunidade foi apresentado aos criadores uma metodologia de produção de caprinos e ovinos desenvolvida pela empresa Super Soluções. O projeto consiste em consultoria gratuita para melhorar a produção e proporcionar uma ponte entre criadores e potenciais compradores dos animais, buscando o fortalecimento da economia local.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Agricultura, o SEBRAE, Sala do empreendedor e IPA.

O evento ocorreu cumprindo as normas de distanciamento social e com uso de máscaras por todos os participantes.