RESULTADO FINAL: Confira os projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo em São José do Belmonte

publicado: 26/12/2023 22h54,
última modificação: 29/12/2023 03h03

A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania divulgou o resultado final dos projetos inscritos nas áreas de Audiovisual e Demais Categorias para captação de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022). As avaliações dos projetos culturais, tiveram o intuito de captar, avaliar e identificar propostas culturais para assim realizar um amplo mapeamento das ações culturais no município, diagnosticando as esferas a serem contempladas, bem como seus valores e suas concepções mais relevantes.

Foram aprovados projetos de apoio a produção audiovisual, como produção de documentários, cultura popular, música e apoio à cinemas itinerantes.

Os fazedores de cultura que tiveram os seus projetos aprovados devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania a partir desta quarta-feira (27) para assinatura de contratos.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR A LISTA COM OS PROJETOS APROVADOS:

A Lei – A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) foi pensada com o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. Prevê o repasse do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, a municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.