Programa GERES Itinerante apresenta indicadores da Saúde em São José do Belmonte

publicado: 20/05/2017 10h56,
última modificação: 02/08/2017 00h15

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, recebeu a primeira Geres itinerante onde foram apresentados os atuais índices da saúde no município. A XI GERES apresentou indicadores positivos de Saúde e planos de ações com participação do controle social, para o melhor da saúde dos munícipes.

O evento aconteceu na manhã do último dia 19, no auditório da ETE Pedro Leão Leal e contou com a presença do prefeito Romonilson Mariano, do vice-prefeito Antônio de Alberto, do presidente da Câmara, Kayson Oliveira, e outros vereadores, secretários municipais, equipe da XI GERES, direção da Autarquia de Trânsito, direção do Hospital Municipal, equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, equipe de Vigilância Sanitária, equipes de saúde da família, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, equipe do NASF, Coordenação do CAPS, Equipe Mãe Coruja, representantes do Conselho Municipal de Saúde, equipe de assessoria de planejamento da Secretaria de Saúde, representantes das igrejas católica e evangélica e população em geral.

O prefeito Romonilson Mariano falou da prioridade da saúde no seu governo. “Muito já foi feito, porém, há muito mais a se fazer ainda pela saúde no nosso município. Quero até aqui agradecer o empenho de todos e dizer que saúde é prioridade, então, vamos melhorar cada vez mais, vamos abraçar a causa, não só para alavancar os índices, mas para oferecer ao nosso povo a saúde que eles merecem”, disse.

A secretária de Saúde ressaltou a importância do evento e selou compromisso junto com o prefeito para cuidar do povo belmontense. “Vamos cuidar da nossa gente com amor, carinho e humanização na assistência a saúde conforme os princípios doutrinários e organizativo do SUS. Queremos uma saúde universal, onde exista respeito à igualdade e de forma integral na assistência a saúde. Quero agradecer a todos e pedir que cada profissional não perca a essência que existe dentro de você, pois temos que nos unir e promover a melhor saúde para o nosso povo”, finalizou.