Inicio Saúde Programa de distribuição de próteses dentárias continua proporcionando sorrisos aos belmontenses

Saúde

O Programa de Distribuição de Próteses Dentárias da Prefeitura de São José do Belmonte continua distribuindo sorrisos na sede e zona rural, inclusive nos lugares mais distantes do município. Nesta sexta-feira (14) mais de 50 pessoas foram até a UBS do Centro para receber o benefício.

A ação que é uma parceria da prefeitura municipal com o governo federal, através do Ministério da Saúde, já distribuiu, desde 2017, cerca de 1.100 próteses dentárias. A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, afirma que o investimento no sorriso dos belmontenses é muito importante e faz bem para a autoestima da população.

As próteses são feitas sob medida pelo técnico em prótese dentária, a partir de moldes tirados da boca do beneficiado. A partir daí, o técnico irá determinar qual tipo de prótese é melhor para o cidadão. “Pelo menos uma vez por mês, a equipe visita uma unidade de saúde do município para fazer os moldes e no mês seguinte já passa fazendo a entrega e os ajustes para que a prótese fique confortável e o cidadão possa sair novamente distribuindo belos sorrisos por onde passa”, disse a secretária.

A secretária falou ainda sobre a preocupação do prefeito Romonilson em relação a qualidade das próteses. “A pedido do prefeito Romonilson, acompanho o programa pessoalmente, todo mês, e posso garantir que o material que está sendo distribuído tem uma ótima qualidade. A empresa responsável tem feito o dever de casa certinho, sempre se preocupando muito com isso”, finaliza.