Programa Criança Alfabetizada chega a São José do Belmonte

publicado: 08/08/2019 00h02,
última modificação: 08/08/2019 00h29

O Município de São José do Belmonte, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou do dia 31 de julho a 07 de agosto de 2019, testes de FLUÊNCIA EM LEITURA com todos os alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental. A ação faz parte do PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA lançado pelo governo do estado no dia 11 de junho de 2019.

O Prefeito Romonilson Mariano e a Secretária de Educação Heliane Nunes, aderiram ao programa pela importância do mesmo, que vai incidir diretamente na fase de alfabetização dos educandos; e também pelos investimentos que serão realizados desde a Educação Infantil até o do 2° Ano do Ensino Fundamental.

Os professores dessa etapa de ensino passarão por formações continuadas e os estudantes serão acompanhados com material de apoio articulado ao currículo escolar.

A meta é alfabetizar todas as crianças pernambucanas até os 7 anos de idade.

“ Sabemos que é competência institucional do governo do Estado investir diretamente no Ensino Médio,mas o programa vai ajudar os municípios investindo na base de Ensino Fundamental, e isso é muito positivo.” Comentou a secretária Heliane Nunes.