fbpx
Inicio Educação e Cultura Prefeitura vai distribuir merenda escolar para estudantes da rede municipal em São José do Belmonte

Educação e Cultura

A Prefeitura de São José do Belmonte inicia nesta quarta-feira (27), através da Secretaria Municipal de Educação, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para os pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da Educação Básica. A distribuição será efetuada por escola.

A ação faz parte das medidas pontuais e importantes que o município vem tomando para amenizar os efeitos causado pelo isolamento social da pandemia do novo ljcoronavírus. “Esta ação está em consonância com a Lei Federal Nº 13.987, que autoriza, em caráter excepcional, distribuir a merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes durante a paralisação das aulas, já que o município está em estado de calamidade pública pela pandemia”, disse Heliane Nunes, Secretária de Educação.

Para o prefeito Romonilson esta é mais uma garantia que o município está atendendo rigorosamente as restrições e medidas de isolamento impostas pela pandemia. “Desde que chegou a notícia que iriamos passar por momentos difíceis com o coronavírus, nós estamos trabalhando forte, adotando medidas pontuais e importantes para amenizar o efeito da pandemia para a nossa população. E até o momento tem dado certo, está aí o resultado do nosso boletim, zero casos de transmissão comunitária. Mas isso não significa que podemos parar, estamos vigilantes a todo instante e em todas as áreas. Tenho certeza que estes alimentos estão chegando na hora certa”, disse.