Prefeitura realiza semana do idoso em São José do Belmonte

publicado: 02/10/2017 17h11,
última modificação: 10/10/2017 03h18

Em referência ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia primeiro de outubro, pessoas idosas de São José do Belmonte foram contempladas com atividades e serviços durante a ‘Semana da Pessoa Idosa’. A ação foi um trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cras e Creas.

A abertura do evento se deu a partir das 16h da última quinta-feira (28/09), no Clube Clube Social Belmontense, com uma palestra sobre o Estatuto do Idoso. Na ocasião, a advogada Juçara Rozeno e a psicopedagoga, Maria Reidinalva, deram orientações com o tema.

Na sexta-feira (29), os idosos participaram de atividades físicas no Centro de Atividades Físico – Sociais da Melhor Idade, que fica no Ginásio Moacir Nunes de Carvalho. A equipe do NASF ofereceu aferição de pressão e em seguida, a equipe do SCFV continuou as atividades.

A Semana da Pessoa Idosa encerrou no sábado (30), com um baile para os idosos e familiares. Na ocasião, teve música ao vivo, apresentações e sorteio de brindes. O evento aconteceu a partir das 19h no Clube Social Belmontense.

“Preparamos uma programação especial para proporcionar alegria aos nossos idosos. Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase”, ressaltou a diretora de Assistência Social, Aline Terto.

Primeiro dia:

Segundo dia:

Terceiro dia: