Prefeitura oferta atividades para crianças, jovens e idosos em São José do Belmonte

publicado: 08/09/2017 20h48,
última modificação: 21/09/2017 00h15

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, vem realizando várias atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PET, as quais fazem parte da Proteção Social Básica e Especial, direcionadas para crianças a partir de 6 anos, adolescentes até os 17 anos e idosos.

As atividades são realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Clube Social Belmontense, na Quadra Moacir Nunes de Carvalho e no Estádio Municipal “O Carvalhão”, fortalecendo a parceria entre as Diretorias de Juventudes e de Esportes com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Além das atividades, são abordados assuntos como: higiene pessoal, regras de convivência, meio ambiente, cidadania, pluralidade cultural, violência, esporte, lazer e sexualidade.

As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. Segundo George Vicente, coordenador do Serviço, algumas crianças têm preferências por algumas atividades, mas o objetivo é envolver e despertar o interesse pelas demais.

Os interessados devem procurar a coordenação do SCFV na sede do Serviço.  O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fica localizado na Rua Belizarina Alves de Carvalho, 113, próximo ao Estádio. Para participar das atividades, os interessados devem estar inseridos no CadÚnico.