Prefeitura inicia operação para recuperação de estradas

publicado: 05/06/2020 14h40,
última modificação: 05/06/2020 19h12

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Agricultura, iniciou esta semana uma operação para recuperação de estradas na zona rural. O trabalho está sendo feito em conjunto por com duas motoniveladoras e ao apoio logístico de uma caminhonete L-200.

Para o prefeito Romonilson, até o final de julho todas as estradas do município estarão recuperadas. “O nosso município é grande e as estradas estão muito desgastadas, devido o alto volume de chuvas que caiu este ano. Mas com o trabalho de duas máquinas trabalhando juntas, no máximo, até o final de julho estaremos com 100% das estradas concluídas”, disse.

A primeira região a ser beneficiada foi a região do Distrito do Carmo, as estradas de várias localidades já foram recuperadas. “Começamos em Antônio Holanda, Bananeira, Fazendinha, Juazeiro Grande, Baixio do Nicolau, Mameluco, Urubu, Riacho do Saco, Amargoso, São Pedro, Barra da Arara, Oiti, Fazenda Nova e Baixio Velho. Em seguida, vamos pegar da Lagoa de Santana e ir adiante até outras comunidades”, disse Poroca, secretário de Agricultura.

“Esta semana já adiantamos muita coisa, desde segunda-feira que estamos trabalhando forte. De vez em quando acontece algum imprevisto, as máquinas furam pneu, por exemplo, mas a gente segue firme e com o propósito de chegar rápido em todas as localidades do município. Esse é um pedido do prefeito Romonilson”, disse o secretário.