Prefeitura inaugura Serviço de Convivência no Distrito do Carmo

publicado: 03/02/2020 21h55,
última modificação: 03/02/2020 21h55

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, inaugurou mais um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Desta vez a comunidade beneficiada foi o distrito do Carmo. Outro serviço foi inaugurado em Bom Nome, em 2019.

O evento de inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Adauta Pereira de Meneses Cruz, aconteceu sexta-feira (31) e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano. Zélia Menezes, filha de Adauta Pereira também esteve presente para agradecer a homenagem feita à sua mãe.

“Adauta foi uma pessoa ímpar aqui no Distrito do Carmo, muito serviço prestado a esta comunidade. Ela tratava e cuidava de todos como se fosse filho ou filha, então, em nome de toda a nossa família quero agradecer a homenagem feita ao nomear este serviço com o nome dela”, disse Zélia Menezes.

“A gestão Romonilson Mariano é isso, acolher de forma humana e proporcionar uma vida e um futuro melhor para os belmontenses nos quatro cantos do município. Tenho certeza que este SCFV vai fazer uma diferença enorme na vida destas pessoas”, afirmou Heliany.

Após a cerimônia de inauguração houve apresentações com crianças, grupo de capoeira, distribuição de lanches e muita brincadeira com o grupo Tindolelê e o Parque de Diversões de Kelly do Pula Pula.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Confira as fotos: