Prefeitura está comprando 1.000 testes rápidos para Covid-19

publicado: 03/08/2020 16h20,
última modificação: 04/08/2020 15h25

Com atual cenário de casos positivos e a grande demanda de atendimentos pela Vigilância de Saúde, a Prefeitura de São José do Belmonte por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo a aquisição de mil novos testes rápidos para SarsCov-2 (Covid-19) IgG, IgM. A licitação para compra de testes rápidos será no próximo dia 6, quinta-feira.

“Desde o início da pandemia temos investido em ações de combate a Covid-19 e, nesse momento, partimos para uma segunda fase que tem o objetivo de intensificar ainda mais essas ações com aplicação desses recursos que tem único e exclusivamente esta finalidade em prol da população da cidade”, disse o prefeito, Romonilson Mariano.

O município de São José do Belmonte realiza teste de triagem (teste rápido) para auxílio no diagnóstico de pacientes de Covid-19 ao longo do período epidêmico de três meses, realizou-se teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde. O fornecimento dos testes foi interrompido, no entanto o número de atendimentos de pacientes suspeitos de COVID-19 aumentou. “Dessa forma torna-se premente a aquisição de testes rápidos para que o município continue o trabalho de rastreamento e diagnóstico de novos casos de COVID 19”, disse a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.