Prefeitura de São José do Belmonte recebe mais duas ambulâncias

publicado: 07/11/2018 21h47,
última modificação: 07/11/2018 21h47

Já são 13 ambulâncias e uma UTI Móvel que a gestão do prefeito Romonilson Mariano consegue para a população de São José do Belmonte. Em 2017, a Secretaria de Saúde recebeu 11 ambulâncias e nesta quarta-feira (7) chegaram mais duas.

Os dois veículos, marca/modelo Fiat Doblô, 0km, custaram R$ 160 mil e foram adquiridos através de recursos federais.

“Estas duas ambulâncias irão atender a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. Ano passado encaminhamos 11 para as comunidades, como Carmo, Jatobá, Bom Nome e Serrote, além da própria unidade mista que recebeu quatro e também uma UTI Móvel, esta última adquirimos com recursos próprios”, disse Romonilson.

“A Saúde de São José do Belmonte tem hoje uma das melhores estruturas de atendimento em saúde púbica do interior de Pernambuco. Além destes veículos, nós colocamos dois médicos e um enfermeiro de plantão por dia no hospital municipal, estruturamos todas as UBS’s com móveis e equipamentos novos, criamos a UBS Centro, criamos uma policlínica de especialidades, adquirimos um novo bloco cirúrgico, montamos um novo laboratório de exames, descentralizamos a coleta de exame laboratoriais, agora a coleta é feita nas UBS’s, adquirimos novo equipamento de raio-x, além de fundar o Programa Saúde da Gente, que leva equipe médica e medicamentos diariamente para os lugares mais distantes do município. O Programa Saúde da Gente funciona com recursos próprios e já atendeu mais de 20.000 pessoas, na zona rural”, relembra o prefeito.

“Foi com muito carinho que escolhemos a frase “cuidando da nossa gente” para acompanhar a logomarca da nossa gestão, pois é através dela que descrevemos a nossa missão. Atender da melhor forma possível todos os cidadãos belmontenses, sem distinção de raça, cor, sexo, religião ou partido político”, finaliza Romonilson.