Prefeitura de São José do Belmonte promove mega festa em comemoração ao Dia dos Professores

publicado: 17/10/2022 16h00,
última modificação: 17/10/2022 20h48

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu uma festa com a Orquestra Super Oara para comemorar o Dia dos Professores. O evento aconteceu na noite deste sábado (15), na Casa de Shows Mega W no Bairro Cacimba Nova. Cerca de 320 professores estiveram presentes no evento, cada professor teve direito a levar um acompanhante.

A festa iniciou com a apresentação da professora e cantora bonomense, Lurdinha Nunes, com o forró das antigas. Logo após, ocorreu a entrega de homenagens para as escolas que alcançaram as metas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A Escola Norberto Gomes dos Santos Sidé, da Lagoa da Extrema, que recebeu a maior nota do IDEB na área da GRE SERTÃO CENTRAL (Gerência Regional de Educação), e a Escola Municipal Ancilon Alves Gondim, do Povoado do Serrote, escola que mais cresceu no município, receberam um aparelho datashow cada como reconhecimento e premiação.

O evento finalizou com o nostálgico e eletrizante show da Super Oara. Teve muita comida e bebida, barraca de drinks e Spinner 360º, um aparelho de fotos que registra selfies em movimento, que logo virou a sensação do evento entre os professores.

O vice- prefeito, Antônio de Alberto, esteve representando o prefeito Romonilson Mariano, onde falou do desempenho da Educação do município, uma cidade de um povo inteligente que sempre esteve em destaque, recebendo prêmios pela grande capacidade do ensino que é prestado aos estudantes.

O secretário de Educação e Cultura, Izaías Barros, destacou o empenho de toda equipe da Seduc (Secretaria de Educação) em buscar sempre o melhor para os educadores, afirmando que esse evento foi apenas uma forma de agradecer todo o trabalho que os professores vêm realizando pela Educação do município.

A Gerente Regional de Educação, Fátima Moura, prestigiou o evento e elogiou as duas escolas que ficou entre as 5 primeiras colocadas no IDEB no Sertão Central.