Prefeitura de São José do Belmonte inicia Semana do Jovem Eleitor

publicado: 24/04/2018 16h38,
última modificação: 27/04/2018 01h55

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, iniciou nesta segunda-feira (23), a Semana do Jovem Eleitor 2018, com a finalidade de convocar jovens ao alistamento eleitoral e ao voto consciente da juventude.

A Prefeitura está realizando panfletagem sobre a campanha na entrada das escolas municipais, estaduais e particulares, além da utilização de outros meios de comunicações mais tradicionais, como o rádio.

Os jovens de 16 até 18 anos que quiserem tirar o Título de Eleitor devem se dirigir ao cartório eleitoral. Para tanto, tem que ser feito o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco para um cartório ou algum posto de atendimento biométrico, caso o município esteja no processo de biometria. Documentos como o RG comprovante de residência e Certificado de quitação do serviço militar têm que ser apresentados. O prazo para o alistamento vai até o dia 09 de maio.