Prefeitura de São José do Belmonte inicia a entrega do fardamento escolar

publicado: 17/02/2018 03h45,
última modificação: 10/03/2018 03h24

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria de Educação, deu início a entrega do fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino. Ao todo 6 mil fardamentos serão entregues até o final da próxima semana.

A secretária de Educação, Heliane Nunes, esteve nesta sexta-feira (16) visitando as escolas José Nunes de Magalhães na Cacimba Nova e Manoel Barbosa da Silva nas Cabaças, onde iniciou pessoalmente a entrega dos fardamentos.

A ação faz parte das metas que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais, dentro “Projeto Nucleação”, que recebeu investimentos próprios na ordem de R$ 3 milhões para ampliação, reforma e climatização de 19 escolas da sede e zona rural, além da construção de uma nova escola na comunidade da Lagoa Nova.

Conforme o prefeito Romonilson Mariano, o fardamento é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e tem impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente eles gastariam nas roupas com outras necessidades.