fbpx
Inicio Governo Prefeitura de São José do Belmonte implanta nota fiscal de serviço eletrônica

Governo

Prefeitura de São José do Belmonte implanta nota fiscal de serviço eletrônica

As empresas prestadoras de serviços do município já podem se credenciar no Setor de Fiscalização de Tributos da Prefeitura de São José do Belmonte para emitirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e. As informações sobre o serviço foram...

As empresas prestadoras de serviços do município já podem se credenciar no Setor de Fiscalização de Tributos da Prefeitura de São José do Belmonte para emitirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e.

As informações sobre o serviço foram apresentadas aos empresários por um representante da empresa contratada para implantar o sistema, durante uma reunião promovida às 19h00 desta quarta-feira (03), no Clube Social Belmontense.

Um dos principais benefícios da Nota Fiscal Eletrônica será a redução de custos administrativos com aquisição de papel, impressão e armazenagem de documentos, maior agilidade do processo, segurança das informações e rapidez, já que todo o processo será online, feito a partir do sítio da prefeitura, no endereço www.saojosedobelmonte.pe.gov.br.

Segundo o prefeito Romonílson Mariano, a implantação da NFS-e vai trazer também importantes mudanças quanto à modernização e à integração do sistema tributário municipal. “A implantação do sistema viabiliza não só o controle fiscal e de arrecadação do município, mas também dará agilidade às empresas. Além disso, a emissão da NFS-e via internet vai contribuir para a arrecadação do ISSQN, cujo tributo fica exclusivamente no município e é utilizado em benefícios para a população”, explicou o prefeito.

Para o Secretário de Finanças, Marcelo Magalhães, a NFS-e fornece ao contribuinte uma forma prática, controlada, segura, transparente e de baixo custo para a emissão de suas notas fiscais de serviços. “Acredito que este avanço proporcionará comodidade aos prestadores de serviços e empresários, além de oferecer rapidez na emissão do documento. Esta determinação exigida por Lei contribuirá para que a administração tributária possa projetar um sistema integrado capaz de rastrear os serviços que são prestados e não emitidos notas fiscais ao consumidor”, esclareceu.

Tamanho da Fonte
Escolha a cor