Prefeitura de São José do Belmonte implanta nota fiscal de serviço eletrônica

publicado: 04/05/2017 16h23,
última modificação: 15/04/2018 00h54

As empresas prestadoras de serviços do município já podem se credenciar no Setor de Fiscalização de Tributos da Prefeitura de São José do Belmonte para emitirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e.

As informações sobre o serviço foram apresentadas aos empresários por um representante da empresa contratada para implantar o sistema, durante uma reunião promovida às 19h00 desta quarta-feira (03), no Clube Social Belmontense.

Um dos principais benefícios da Nota Fiscal Eletrônica será a redução de custos administrativos com aquisição de papel, impressão e armazenagem de documentos, maior agilidade do processo, segurança das informações e rapidez, já que todo o processo será online, feito a partir do sítio da prefeitura, no endereço www.saojosedobelmonte.pe.gov.br.

Segundo o prefeito Romonílson Mariano, a implantação da NFS-e vai trazer também importantes mudanças quanto à modernização e à integração do sistema tributário municipal. “A implantação do sistema viabiliza não só o controle fiscal e de arrecadação do município, mas também dará agilidade às empresas. Além disso, a emissão da NFS-e via internet vai contribuir para a arrecadação do ISSQN, cujo tributo fica exclusivamente no município e é utilizado em benefícios para a população”, explicou o prefeito.

Para o Secretário de Finanças, Marcelo Magalhães, a NFS-e fornece ao contribuinte uma forma prática, controlada, segura, transparente e de baixo custo para a emissão de suas notas fiscais de serviços. “Acredito que este avanço proporcionará comodidade aos prestadores de serviços e empresários, além de oferecer rapidez na emissão do documento. Esta determinação exigida por Lei contribuirá para que a administração tributária possa projetar um sistema integrado capaz de rastrear os serviços que são prestados e não emitidos notas fiscais ao consumidor”, esclareceu.